A bailarina do Bolshoi
Mariana é uma linda adolescente de dezeseis anos. Quando ela tinha treze anos eu a fotografei para um ensaio, fiquei conhecendo ela através de sua professora, Adalgisa Rolim.
A partir desse ensaio passei a fotografar espetáculos de ballet e, por conta disso, vivia nas escolas. Graças a isso eu pude acompanhar o crescimento de Mariana, que já fora apresentada a mim como “O fenômeno”. Ela realmente era isso. Mariana entrou para a escola do Ballet Bolshoi aos quatorze anos.
Meu editor pediu uma matéria sobre ela, afinal de contas não é todo dia que se tem uma personalidade dessas por perto. Fizemos a entrevista, cliquei algumas fotos dela mas faltava algo: tinha que rolar ela vestida de bailarina. Com muito custo consegui convence-la a irmos até a sua antiga escola de ballet para fazermos uma foto produzida.
Chegando lá, tudo pronto, a bailarina vestida no colan do Bolshoi, aparece uma guria – era três horas da tarde, normalmente este horário é freqüentado por crianças – olha para ela e diz:
- Bolshoi?
Então Mariana responde:
- É, eu já fiz aula aqui, agora eu estudo no Bolshoi
- Meu Deus! Ela é do Bolshoi!
A guria baxinha, meio gordinha e muito fofa, sai correndo pela escola com a mão na cabeça. Eu olho para Mariana e caio na risada. Fico rindo pelos próximos dez minutos.
As fotos ficaram legais. Leia a matéria e veja as fotos na Gazeta de Santo Amaro de Ipitanga, nas bancas de Lauro de Freitas a partir do dia 12 de agosto.