O texto abaixo foi enviado para a redação da revista Veja
Prezado editor,
Na edição de 25 de Junho, a sessão Cinema trouxe uma crítica da senhora Isabela Boscov ao filme Hulk, do diretor taiwanês Ang Lee. Fiquei muito consternado com o conteúdo de tal matéria, pois, percebi que a Sra. Boscov não fez o menor esforço de entender a origem do personagem, publicado durante anos pela Editora Abril, atribuindo ao filme características menores e desfazendo do trabalho do diretor, por se tratar apenas de um filme baseado em HQ's.
Posso não ter tido acesso ao set do filme, sessão de exibição particular o até mesmo à uma entrevista com o diretor, mas posso garantir que Hulk é um filme acima da média. Como adaptação o filme está ótimo, posso garantir porque li tudo o que foi publicado sobre o personagem na língua portuguesa e algumas coisas em inglês. O fato de Hulk ir pro deserto destruir o exército não é baboseira ou perda de tempo e, sim, imprescíndível para se contar a história do personagem. Os efeitos especiais não estão ruins, pode-se até dizer que eles estão melhores do que o box office do momento, Matrix: Reloaded.
Sugiro a Sra Isabela Boscov que da próxima vez que comentar um filme de personagens de Comic Books ou HQ's, que seja mais cuidadosa na sua pesquisa e mais feliz nos seus comentários, lembrem-se que a função da mídia é informar ao leitor e não afastá-lo das salas de exibição.
Grato pela atenção,
Felipe Barreira